Salmo 50

Salmo 50 - chamado "Miserere" (que quer dizer "tem piedade", que é a primeira palavra do Salmo). 1.Ao mestre de canto. Salmo de Davi. 2.Quando o profeta Natã foi encontrá-lo, após o pecado com Betsabé 3.Tende piedade de mim, ó Deus, segundo a vossa bondade, e conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade. 4.Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me do meu pecado. 5.Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de vós está sempre o meu pecado. 6.Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento. 7.Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado. 8.Não obstante, amas a sinceridade de coração; infunde-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim. 9.Aspergi-me com um ramo e ficarei puro; lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve. 10.Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes. 11.Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai. 12.Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza. 13.De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso Santo Espírito. 14.Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa. 15.Então, aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores. 16.Deus, ó Deus, livrai-me da pena deste sangue derramado; E a vossa misericórdia a minha língua exaltará. 17.Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie os vossos louvores. 18.Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos oferecesse um sacrifício vós não aceitaríeis; 19.Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito; um coração arrependido e humilhado, ó Deus, não haveis de desprezar. 20.Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém! 21.Então aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; então, sobre o vosso altar vítima vos serão oferecidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém