O sacrifício de Cristo definitivo

Hebreus: 10. 1. Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a Deus. 2. Doutra maneira, não teriam deixado de ser oferecidos? pois tendo sido uma vez purificados os que prestavam o culto, nunca mais teriam consciência de pecado. 3. Mas nesses sacrifícios cada ano se faz recordação dos pecados, 4. porque é impossível que o sangue de touros e de bodes tire pecados. 5. Pelo que, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas um corpo me preparaste; 6. não te deleitaste em holocaustos e oblações pelo pecado. 7. Então eu disse: Eis-me aqui (no rol do livro está escrito de mim) para fazer, ó Deus, a tua vontade. 8. Tendo dito acima: Sacrifício e ofertas e holocaustos e oblações pelo pecado não quiseste, nem neles te deleitaste (os quais se oferecem segundo a lei); 9. agora disse: Eis-me aqui para fazer a tua vontade. Ele tira o primeiro, para estabelecer o segundo. 10. É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre. 11. Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados; 12. mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus, 13. daí por diante esperando, até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. 14. Pois com uma só oferta tem aperfeiçoado para sempre os que estão sendo santificados. 15. E o Espírito Santo também no-lo testifica, porque depois de haver dito: 16. Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: 17. E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades. 18. Ora, onde há remissão destes, não há mais oferta pelo pecado. - Bíblia Sagrada

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém