Bendito seja o SENHOR para sempre.Amém e amém

Salmos 89: 1. Cantarei para sempre o amor do SENHOR; com minha boca proclamarei tua fidelidade a todas as gerações. 2. Direi: Teu amor será renovado para sempre; tu confirmarás tua fidelidade até nos céus, dizendo: 3. Fiz uma aliança com meu escolhido; jurei ao meu servo Davi: 4. Estabelecerei tua descendência para sempre e firmarei teu trono por todas as gerações. [Interlúdio] 5. Ó SENHOR, os céus louvarão tuas maravilhas e tua fidelidade na assembleia dos santos. 6. Pois quem nos céus é comparável ao SENHOR? Quem entre os seres angelicais é semelhante ao SENHOR, 7. um Deus tremendo na assembleia dos santos, mais temível do que todos os que estão ao seu redor? 8. Ó SENHOR, Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, SENHOR, com a tua fidelidade que te cerca? 9. Tu dominas o ímpeto do mar; quando suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar. 10. Abateste o monstro Raabe como se tivesse sido ferido de morte; com teu braço poderoso espalhaste teus inimigos. 11. Teus são os céus, e tua é a terra; tu estabeleceste o mundo e tudo que há nele. 12. O Norte e o Sul, tu os criaste; o Tabor e o Hermom regozijam-se em teu nome. 13. Tu tens um braço poderoso; tua mão é forte, e tua mão direita, exaltada. 14. Justiça e juízo são os alicerces do teu trono; amor e verdade vão à tua frente. 15. Ó SENHOR, bem-aventurado o povo que reconhece o som do louvor, que anda na luz da tua presença, 16. que se regozija em teu nome todo dia e na tua justiça é exaltado. 17. Pois tu és a glória da sua força; e o nosso poder será exaltado pelo teu favor. 18. Porque o SENHOR é nosso escudo, e o Santo de Israel é nosso Rei. 19. Naquele tempo, falaste ao teu santo em visão e disseste: Coloquei a coroa num homem poderoso; exaltei um escolhido dentre o povo. 20. Achei Davi, meu servo; eu o ungi com meu santo óleo. 21. Minha mão será sempre com ele, e meu braço o fortalecerá. 22. O inimigo não o surpreenderá, nem o filho da maldade o afligirá. 23. Esmagarei seus adversários na presença dele e abaterei os que o odeiam. 24. Minha fidelidade e meu amor, porém, estarão com ele, e em meu nome o seu poder será exaltado. 25. Porei sua mão sobre o mar, e sua mão direita, sobre os rios. 26. Ele me invocará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. 27. Também lhe darei o direito de primogenitura e o tornarei o mais exaltado dos reis da terra. 28. Eu o conservarei para sempre no meu amor, e minha aliança com ele permanecerá firme. 29. Farei sua descendência subsistir para sempre, e o seu trono, enquanto existirem os céus. 30. Se seus descendentes abandonarem minha lei e não seguirem minhas normas, 31. se profanarem meus preceitos e não guardarem meus mandamentos, 32. castigarei sua transgressão com vara, e seu pecado, com açoites. 33. Mas dele não retirarei todo o meu amor, nem faltarei com minha fidelidade. 34. Não violarei minha aliança, nem alterarei o que saiu de meus lábios. 35. Jurei por minha santidade de uma vez para sempre; não mentirei a Davi. 36. Sua descendência subsistirá para sempre, e seu trono será como o sol diante de mim; 37. será estabelecido para sempre, como a lua, e ficará firme enquanto durar o céu. 38. Mas tu o repudiaste e rejeitaste; estás indignado contra teu ungido. 39. Desprezaste a aliança feita com teu servo; profanaste sua coroa, jogando-a ao chão. 40. Derrubaste todos os seus muros; arruinaste suas fortificações. 41. Todos os que passam pelo caminho o saqueiam; ele se tornou alvo de zombaria dos seus vizinhos. 42. Exaltaste a mão direita dos seus adversários; encheste de alegria todos os seus inimigos. 43. Tiraste o fio da sua espada e não o sustentaste na batalha; 44. puseste fim ao seu esplendor e lançaste seu trono por terra; 45. abreviaste os dias da sua mocidade e o cobriste de vergonha. 46. Até quando, SENHOR? Tu te esconderás para sempre? Até quando tua ira arderá como fogo? 47. Lembra-te de como minha vida é breve. Por que criaste em vão todos os filhos dos homens? 48. Que homem poderia viver sem ver a morte ou livrar-se do poder da sepultura? 49. Senhor, onde estão teus antigos atos de bondade, que havias prometido a Davi na tua fidelidade? 50. Senhor, lembra-te do vexame que teus servos passaram, de como trago no peito os insultos de todos os povos poderosos, 51. e os teus inimigos têm zombado, têm zombado dos passos do teu ungido, ó SENHOR. 52. Bendito seja o SENHOR para sempre. Amém e amém. Bíblia Sagrada

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém