Recordarei os feitos do SENHOR

Salmos 77: 1. Elevo minha voz a Deus; a Deus levanto minha voz, para que ele me ouça. 2. Busco o Senhor no dia da minha angústia; à noite, minha mão fica estendida e não se cansa; minha alma se recusa a ser consolada. 3. Lembro-me de Deus e começo a gemer; medito, e meu espírito desfalece. [Interlúdio] 4. Manténs meus olhos atentos; estou tão perturbado que não consigo falar. 5. Penso sobre os dias passados, os anos dos tempos que se foram. 6. À noite, lembro-me do meu cântico; consulto o coração, e meu espírito indaga: 7. O Senhor rejeita para sempre e não será mais favorável? 8. Seu amor cessou para sempre? Acabou-se sua promessa para todas as gerações? 9. Deus esqueceu-se de ser compassivo? Na sua ira, encerrou suas ternas misericórdias? [Interlúdio] 10. Então eu digo: Este é o motivo da minha agonia: a mão direita do Altíssimo mudou. 11. Recordarei os feitos do SENHOR; sim, eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. 12. Também meditarei em todas as tuas obras, e ponderarei teus feitos poderosos. 13. Ó Deus, teus atos são santos; que deus é tão grande como o nosso Deus? 14. Tu és o Deus que faz maravilhas; tens feito notória a tua força entre os povos. 15. Com teu braço, remiste teu povo, os filhos de Jacó e de José. [Interlúdio] 16. As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e tremeram; os abismos também se abalaram. 17. As nuvens derramaram chuva; houve trovões nos céus; teus raios também atravessaram de um lado para o outro. 18. O som do teu trovão estava no redemoinho; os relâmpagos clarearam o mundo; a terra se abalou e tremeu. 19. Teu caminho passou pelo mar e tuas veredas, pelas grandes águas, e teu rastro não foi encontrado. 20. Pelas mãos de Moisés e Arão, guiaste teu povo como um rebanho. Bíblia Sagrada

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém