A videira verdadeira

João 15: 1. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2. Todo ramo que está em mim e não dá fruto, ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto. 3. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. 4. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira; assim também vós, se não permanecerdes em mim. 5. Eu sou a videira; vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6. Quem não permanece em mim é jogado fora e seca, à semelhança do ramo. Esses ramos são recolhidos, jogados no fogo e queimados. 7. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será concedido. 8. Meu Pai é glorificado nisto: em que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. 9. Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor. 10. Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. 11. Eu vos tenho dito essas coisas para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja plena. 12. O meu mandamento é este: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a própria vida pelos seus amigos. 14. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando. 15. Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que o seu senhor faz; mas eu vos chamo amigos, pois vos revelei tudo quanto ouvi de meu Pai. 16. Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome. 17. Isto vos ordeno: Amai-vos uns aos outros. Bíblia Sagrada

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém