Bondade de Deus

1. Com toda a certeza Deus é bom para Israel, ou seja, para todos quantos cultivam um coração sincero! 2. Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei. 3. Porquanto eu acumulava inveja dos arrogantes, ao ver a prosperidade desses ímpios. 4. Eles não passam por crises e sofrimentos, e têm o corpo esbelto e saudável. 5. Estão livres dos fardos cotidianos impostos a todos os mortais, não são atingidos por doenças como a maioria das pessoas. 6. Por isso, a soberba lhes serve de colar e, em seu orgulho, se vestem de violência. 7. Do seu íntimo brota a maldade, assim como da sua mente transbordam todos os ardis. 8. Eles zombam, e suas palavras são repletas de malícia; em sua arrogância exaltam a própria corrupção. 9. Contra os céus dirigem as palavras de suas bocas, e pela terra fazem espalhar a maldade de suas línguas. 10. Por isso, seu povo se volta para eles e se delicia sorvendo suas palavras até saciar-se. 11. Eles questionam: “Acaso poderá Deus saber disso? O Altíssimo se ocupará desses assuntos?” 12. Assim são os ímpios: sempre seguros, acumulando riquezas. 13. Pensando dessa forma, em vão conservei puro o coração e lavei as mãos em sinal de inocência? 14. Para que me atormento o dia todo, e sou repreendido, toda manhã? 15. Caso levasse a efeito me expressar assim, eu teria renegado a linhagem de teus filhos. 16. Todavia, quando busquei compreender tudo isso, reconheci que estava diante de uma tarefa muito acima das minhas forças; 17. até que entrei na Casa de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. 18. Na verdade, tu os colocas em terreno escorregadio e os fazes cair na destruição. 19. Como são destruídos de repente, absolutamente tomados de terror! 20. São como um breve sonho que se vai assim que acordamos; quando te levantares, ó Senhor, tu os farás desaparecer. 21. Quando meu coração estava amargurado e no meu íntimo curtia a inveja, 22. era eu um insensato e ignorante; minha atitude para contigo era semelhante a de um animal irracional. 23. Contudo, sempre estou diante de Ti; portanto, tomas a minha mão direita e me susténs. 24. Tu me diriges de acordo com os teus desígnios, e no fim me acolherás em glória. 25. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti! 26. Embora minha carne e meu coração definhem, Deus é a rocha do meu coração e minha herança para sempre. 27. Eis que perecerão os que de ti se afastam, tu exterminas a todos os que te rejeitam. 28. Eu, porém, tenho por felicidade estar na presença de Deus. Em ti, Eterno Deus, deposito minha plena confiança, para proclamar todas as tuas obras! (Salmos, 73)

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém