Um Judeu, apóstolo dos gentios

Efésios: 3. 1. Por essa razão, eu, Paulo, sou prisioneiro de Cristo Jesus por amor de vós, não-judeus! 2. Se é que sabeis da dispensação da graça de Deus, que me foi concedida em vosso favor, 3. e, como por revelação, me foi manifestado o mistério, conforme vos escrevi acima de forma resumida. 4. Assim, quando ledes, podeis perceber o meu entendimento sobre o mistério de Cristo. 5. Esse mistério não foi dado a conhecer às pessoas de outras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus, 6. significando que, por intermédio do Evangelho, os não-judeus são igualmente herdeiros com Israel, membros do mesmo Corpo e co-participantes da Promessa em Cristo Jesus. 7. Fui nomeado ministro desse Evangelho, segundo o dom da graça de Deus, que me foi outorgada conforme a atuação do seu poder. 8. Embora eu seja o menor dos menores de todos os santos, foi-me concedida a graça de proclamar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo, 9. e revelar a todos qual é a dispensação deste mistério que, desde os séculos passados, foi mantido oculto em Deus, que tudo criou. 10. A intenção dessa graça era que agora, mediante a Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos principados e autoridades nas regiões celestiais, 11. conforme o eterno propósito de Deus realizado em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12. por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em plena confiança, pela fé na sua pessoa. 13. Portanto, rogo-vos que não vos desanimeis por causa das minhas tribulações em vosso benefício, pois nisso está a vossa glória. - Bíblia KJA Offline

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém