Pular para o conteúdo principal

Hino sabático de gratidão a Deus

Salmos: 92. 1. Salmo melódico para ser entoado no dia do Shabbath. É muito bom exaltar ao SENHOR, ó Eterno, e entoar salmos em honra ao teu Nome, ó Altíssimo! 2. Proclamar desde o amanhecer o teu amor leal e durante a noite a tua fidelidade, 3. ao som da lira de dez cordas e da cítara, bem como da melodia com harpa. 4. Porquanto tu me alegras a alma, com os teus feitos; as obras das tuas mãos motivam-me a cantar jubiloso. 5. Quão maravilhosas são as tuas obras, ó Eterno, e insondáveis os teus desígnios! 6. O insensato fica sem entender nada, e o néscio não percebe o menor sentido. 7. Se os ímpios brotam como mato bravo, e florescem todos os malfeitores, é para serem exterminados para sempre! 8. Mas tu, ó SENHOR, eternamente és excelso. 9. Eis que teus inimigos, ó Eterno; sim, os teus adversários serão aniquilados; todos que praticam a malignidade serão dispersos! 10. Tu reergueste, como chifre de búfalo, a minha fronte; derramaste, sobre mim, óleo balsâmico e revigorante. 11. Os meus olhos contemplam a derrota dos meus inimigos; os meus ouvidos escutaram a debandada dos malfeitores que tramavam contra a minha vida. 12. Os justos florescerão como a palmeira, crescerão altaneiros como o cedro do Líbano; 13. plantados na Casa do SENHOR, florescerão nos átrios do nosso Deus. 14. Mesmo na velhice, cheios de seiva e viço produzirão muitos frutos, 15. para proclamar que o SENHOR é justo. Ele é a minha Rocha; nele não há injustiça! - Bíblia KJA Offline

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Santo Agostinho

Sabado, dia 2 de Dezembro de 2017 : Commentary Santo Agostinho «Alegrem-se as árvores dos bosques» (Sl 96,12). Ele veio a primeira vez, e virá de novo para julgar a Terra; e encontrará cheios de alegria os que acreditaram na sua primeira vinda, «porque Ele vem». [...] Por tu seres injusto, o juiz não é justo? Ou por tu seres infiel, a fidelidade não é fiel? Ora, se desejas que Ele seja misericordioso para contigo, sê tu misericordioso antes que Ele venha: perdoa a quem te ofendeu; dá do que tens em abundância. De quem é o que dás, senão dele? Se desses do que era teu, seria liberalidade; mas porque dás do que é dele, é uma restituição. Pois «que tens tu que não tivesses recebido?» (1Cor 4,7) São estes os sacrifícios mais agradáveis a Deus: a misericórdia, a humildade, o louvor, a paz, a caridade. Apresentemos estas ofertas e esperemos com segurança a vinda do juiz, que «julgará o mundo com justiça e os povos com fidelidade» (Sl 96,13). Biblia Ave Maria https://play.google.com/st…

O socorro vem do Senhor

Palavras eternas

Provérbios 14.26

Bíblia King James Atualizada Aquele que teme ao SENHOR é abençoado com todo amparo e segurança, força e refúgio também para seus filhos.