O Espírito guia os filhos de Deus

Romanos: 8. 1. Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. 2. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. 3. Porquanto, aquilo que a Lei fora incapaz de realizar por estar enfraquecida pela natureza pecaminosa, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do ser humano pecador, como oferta pelo pecado. E, assim, condenou o pecado na carne, 4. para que a justa exigência da Lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a natureza carnal, mas segundo o Espírito. 5. Os que vivem segundo a carne têm a mente voltada para as vontades da natureza carnal, entretanto, os que vivem de acordo com o Espírito, têm a mente orientada para satisfazer o que o Espírito deseja. 6. A mentalidade da carne é morta, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz. 7. Porque a mentalidade da carne é inimiga de Deus, pois não se submete à Lei de Deus, nem consegue fazê-lo. 8. Os que vivem na carne não podem agradar a Deus. 9. Vós, contudo, não estais debaixo do domínio da carne, mas do Espírito, se é que de fato o Espírito de Deus habita em vós. Todavia, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. 10. Porém, se Cristo está em vós, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. 11. E, se o Espírito daquele que ressuscitou dos mortos a Jesus habita em vós, aquele que ressuscitou dos mortos a Cristo Jesus igualmente vos dará vida a seus corpos mortais, por intermédio do seu Espírito que habita em vós. 12. Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a natureza carnal, para andarmos submissos a ela. 13. Porque, se viverdes de acordo com a carne, certamente morrereis; no entanto, se pelo Espírito fizerdes morrer os atos do corpo, vivereis. 14. Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15. Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: “Abba, Pai!” 16. O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. 17. Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória. - Bíblia KJA Offline

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém