Pular para o conteúdo principal

Louvor à providência divina

Salmos: 145. 1. Um hino davídico de louvor. Exaltar-te-ei, ó meu Deus e Rei, e bendirei o teu Nome por toda a eternidade! 2. Todos os dias te bendirei e louvarei o teu Nome para todo o sempre: 3. “O SENHOR é grande e mui digno de louvor; sua grandeza é insondável”. 4. Uma geração à outra fará o louvor de tuas obras, proclamando teus maravilhosos feitos. 5. Pregarão sobre a esplêndida glória de tua majestade, e eu meditarei sobre tuas portentosas realizações. 6. Anunciarão o poder dos teus magníficos e temíveis prodígios, e eu falarei das tuas grandes obras. 7. Divulgarão a memória de tua imensa bondade e cantarão com júbilo tua justiça: 8. “O SENHOR é clemente e misericordioso, paciente e transbordante de amor leal; 9. o SENHOR é bom para com todos; e sua compaixão alcança todas as suas criaturas”. 10. Todas as tuas obras, ó SENHOR, te rendem graças, e teus fiéis te bendirão. 11. Eles proclamarão a glória do teu Reino e pregarão sobre o teu poder, 12. a fim de que todos saibam dos teus feitos maravilhosos e do glorioso esplendor do teu Reino. 13. Porquanto teu Reino é Reino Eterno, e o teu domínio perdura de geração em geração. 14. O SENHOR ampara todos os que caem e ergue todos os que estão deprimidos. 15. Os olhos de todos em ti esperam, e tu lhes dás o alimento no devido tempo. 16. Abres tua mão e sacias, de bom grado, todo ser vivo. 17. O SENHOR é justo em todos os seus caminhos e fiel em todas as suas obras. 18. O SENHOR está junto de todos aqueles que invocam seu Nome, de todos que clamam por sua presença, com sinceridade. 19. Assim, Ele realiza os desejos daqueles que o reverenciam; ouve-os clamar por socorro e os salva. 20. O SENHOR cuida de todos os que o amam, mas destrói todos os ímpios! 21. Minha boca proclamará o louvor do SENHOR, e que todo ser vivo bendiga seu santo Nome para todo o sempre! - Bíblia KJA Offline

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Santo Agostinho

Sabado, dia 2 de Dezembro de 2017 : Commentary Santo Agostinho «Alegrem-se as árvores dos bosques» (Sl 96,12). Ele veio a primeira vez, e virá de novo para julgar a Terra; e encontrará cheios de alegria os que acreditaram na sua primeira vinda, «porque Ele vem». [...] Por tu seres injusto, o juiz não é justo? Ou por tu seres infiel, a fidelidade não é fiel? Ora, se desejas que Ele seja misericordioso para contigo, sê tu misericordioso antes que Ele venha: perdoa a quem te ofendeu; dá do que tens em abundância. De quem é o que dás, senão dele? Se desses do que era teu, seria liberalidade; mas porque dás do que é dele, é uma restituição. Pois «que tens tu que não tivesses recebido?» (1Cor 4,7) São estes os sacrifícios mais agradáveis a Deus: a misericórdia, a humildade, o louvor, a paz, a caridade. Apresentemos estas ofertas e esperemos com segurança a vinda do juiz, que «julgará o mundo com justiça e os povos com fidelidade» (Sl 96,13). Biblia Ave Maria https://play.google.com/st…

O socorro vem do Senhor

Palavras eternas

Provérbios 14.26

Bíblia King James Atualizada Aquele que teme ao SENHOR é abençoado com todo amparo e segurança, força e refúgio também para seus filhos.