Pular para o conteúdo principal

Padre Roger (canção nova)

03 DEZ 2015 A vontade de Deus é que sejamos santos, corretos, justos e honestos, que escutemos Sua Palavra e não sejamos pessoas néscias, as quais simplesmente escutam e não se edificam com a Palavra de Deus“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7,21). Para entrar no Reino de Deus não basta somente conhecer as coisas d'Ele, saber muitas coisas a respeito d'Ele e da Igreja, não basta somente pregar, anunciar e participar das coisas do Senhor. Para entrar definitivamente no Reino do Céus, é preciso colocar em prática, dia a dia, a vontade do Pai. Sabe, meus irmãos, é preciso esforço e luta, é preciso dar o melhor de nós para lutarmos contra nossa vontade rebelde, a qual, muitas vezes, não se conforma com a vontade de Deus. É preciso humildade e sinceridade para reconhecermos nossos pecados e enfermidades, para reconhecermos que, muitas vezes, nossos atos não correspondem à vontade divina. Qual é a vontade de Deus? Que sejamos santos, corretos, justos e honestos, que escutemos Sua Palavra e não sejamos pessoas néscias, que simplesmente escutam e não se edificam sobre a Palavra. Leia também: :: Será que estou fazendo a vontade de Deus? :: Qual o caminho para as surpresas de Deus? Colocar a vontade de Deus em prática é ser coerente, é ser correto; não é simplesmente ouvir, concordar e achar bonito o que Ele fala, o que o pregador fala, mas sim purificar a própria alma, desviar-se dos caminhos e comportamentos, das ações, sentimentos e afetos que não são de Deus; é deixar que Ele ilumine o nosso interior e mostre-nos a direção na qual devemos caminhar. Colocar a vontade de Deus em prática é ser obediente a Ele. Não basta Deus nos dar boas inspirações e palavras, é preciso que obedeçamos Suas inspirações. Quando estamos fazendo discernimento e vemos que aquele caminho não nos leva à salvação, à santidade de vida, cortemos esse caminho, desviemo-nos dele, peguemos a direção reta, o caminho correto e direcionemos nossa vida para os caminhos do Senhor. Por isso, não basta muito conhecimento sobre as coisas de Deus. Conhecer muito exige mais. Temos de saber colocá-los [conhecimentos] em prática, moldá-los e deixar que a vida resplandeça a presença de Deus. Deus abençoe você!

Postagens mais visitadas deste blog

Comentário Santo Agostinho

Sabado, dia 2 de Dezembro de 2017 : Commentary Santo Agostinho «Alegrem-se as árvores dos bosques» (Sl 96,12). Ele veio a primeira vez, e virá de novo para julgar a Terra; e encontrará cheios de alegria os que acreditaram na sua primeira vinda, «porque Ele vem». [...] Por tu seres injusto, o juiz não é justo? Ou por tu seres infiel, a fidelidade não é fiel? Ora, se desejas que Ele seja misericordioso para contigo, sê tu misericordioso antes que Ele venha: perdoa a quem te ofendeu; dá do que tens em abundância. De quem é o que dás, senão dele? Se desses do que era teu, seria liberalidade; mas porque dás do que é dele, é uma restituição. Pois «que tens tu que não tivesses recebido?» (1Cor 4,7) São estes os sacrifícios mais agradáveis a Deus: a misericórdia, a humildade, o louvor, a paz, a caridade. Apresentemos estas ofertas e esperemos com segurança a vinda do juiz, que «julgará o mundo com justiça e os povos com fidelidade» (Sl 96,13). Biblia Ave Maria https://play.google.com/st…

O socorro vem do Senhor

Palavras eternas

Provérbios 14.26

Bíblia King James Atualizada Aquele que teme ao SENHOR é abençoado com todo amparo e segurança, força e refúgio também para seus filhos.