Comentário Santa Gertrudes de Helfta

Quarta-feira, dia 17 de Janeiro de 2018 : Commentary Santa Gertrudes de Helfta Na hora da oração, coloca-te na presença da paz e do amor [...]; ó paz de Deus, que ultrapassas toda a inteligência (Fil 4,7), doce e agradável, suave e preferível a tudo, onde tu penetras reina uma segurança imperturbável. Só tu tens o poder de pôr freio à cólera do soberano; tu ornas o trono do rei com a tua clemência; iluminas o reino da glória com a piedade e a misericórdia. Pela tua graça, toma a teu cargo a minha causa, de mim que sou culpada e indigente. [...] Eis que já o credor bate à porta [...]; não é prudente da minha parte falar-lhe, pois não tenho maneira de pagar a minha dívida. Mui doce Jesus, minha paz, por quanto tempo permanecerás silencioso? [...] Pela tua graça, fala agora por mim, dizendo estas palavras caridosas: «Eu te resgatarei». Tu és seguramente o refúgio de todos os pobres e não passas ao pé de ninguém sem lhe dares a salvação. Tu não deixas partir aquele que se refugia junto de Ti sem que fique reconciliado. [...] Por tua graça, meu amor, meu Jesus, nesta hora do dia foste flagelado por mim, coroado de espinhos, lamentavelmente coberto de sofrimentos. Tu és o meu verdadeiro rei, para além de Ti não conheço ninguém. Tu fizeste-Te opróbrio dos homens, abjeto e repugnante como um leproso (cf Is 53,3), a ponto de a própria Judeia se recusar a reconhecer-Te como seu rei (Jo 19,14-15). Por tua graça, que pelo menos eu Te reconheça como meu rei! Meu Deus, dá-me esse inocente, tão ternamente amado, o meu Jesus, que por mim «pagou» tão plenamente «aquilo que não tinha roubado» (Sl 68,5); dá-mo, para que Ele seja o apoio da minha alma. Que eu O receba no meu coração; que, pela amargura das suas dores e da sua Paixão, Ele reconforte o meu espírito. [...] E tu, paz de Deus, sê a amarra querida que me acorrenta para sempre a Jesus. Sê o sustentáculo da minha força [...], para que eu não seja senão «um só coração e uma só alma» com Jesus (At 4,32). [...] Por ti, ficarei para sempre ligada ao meu Jesus. Biblia Ave Maria https://play.google.com/store/apps/details?id=com.biblia.avemaria

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém