Comentários de Santo Agostinho

Quinta-feira, dia 25 de Julho de 2019 : Commentary Santo Agostinho «Cristo deu a sua vida por nós, e nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos» (1Jo 3,16). […] Jesus disse a Pedro: «Quando eras mais novo, tu mesmo te cingias e andavas por onde querias; mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres» (Jo 21,18): é a cruz que lhe havia prometido, é a Paixão. «Apascenta as minhas ovelhas», diz-lhe o Senhor, «sofre pelas minhas ovelhas.» Assim deve ser um bom bispo. Se não o for, não será bispo. […] Ouve outro testemunho. Dois dos seus discípulos, os irmãos João e Tiago, filhos de Zebedeu, aspiravam aos primeiros lugares. […] O Senhor respondeu-lhes: «Não sabeis o que estais a pedir.» E acrescentou: «Podeis beber o cálice que Eu hei de beber?» E que cálice era esse, senão o da Paixão? […] E eles, ávidos de honras, esquecidos da sua fraqueza, imediatamente respondem: «Podemos.» Ele replicou-lhes: «Bebereis do meu cálice. Mas sentar-se à minha direita e à minha esquerda não pertence a Mim concedê-lo; é para aqueles a quem meu Pai o designou.» […] Deu assim prova da sua humildade. […] Ele veio humilde: Ele, o Criador, foi criado entre nós; Ele, que nos fez, foi feito para nós. Deus antes do tempo, homem no tempo, libertou o homem do tempo. Este grande médico veio curar o nosso cancro […]; veio curar o próprio orgulho com o seu exemplo. É a isso que devemos estar atentos no Senhor: olhemos para a sua humildade, bebamos o cálice da sua humildade, aprendamos dele, contemplemo-l'O. É fácil ter pensamentos nobres, é fácil apreciar as honras, é fácil ouvir os aduladores e os que nos elogiam. Mas ouvir insultos, suportar pacientemente as humilhações, orar por aqueles que nos ofendem (Mt 5,39-44), isso é o cálice do Senhor, isso é o banquete do Senhor. Biblia Ave Maria

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém