Comentários de Santa Gertrudes de Helfta

Sexta-feira, dia 9 de Agosto de 2019 : Commentary Santa Gertrudes de Helfta Ó Amor estável, forte e sempre vitorioso, que a tua indústria me ensine a amar Jesus com invencível constância, e a servi-l'O com inabalável perseverança. Desperta-me, abana-me, a fim de que eu esteja sempre pronta quando o meu Senhor chegar, na primeira ou na segunda vela; que não esteja adormecida quando, à meia-noite, se ouvir o brado; mas que, sob as tuas moções e a tua orientação, entre dignamente para as núpcias com o Cordeiro. E então, pela tua graça, faz com que a minha lamparina esteja cheia do azeite da caridade, cheia do incêndio do amor, cheia da luz esplêndida das obras que a fé viva produz, a fim de que, por Ti, seja colocada na posse das delícias da vida eterna. Meu Jesus dulcíssimo, Esposo bem-amado, desperta agora em Ti o meu eespírito adormecido; na tua morte, dá-me uma vida que seja vivida só por Ti. Dá-me uma existência que corresponda dignamente ao preço do teu sangue. Dá-me um espírito que Te saboreie, um coração que Te sinta, uma alma que compreenda a tua vontade, uma virtude que realize o que Te agrada, a estabilidade que persevere contigo. E, pela tua graça, à hora da minha morte, abre-me sem demoras a porta do teu coração dulcíssimo, a fim de que, por Ti, eu mereça penetrar sem obstáculos na câmara nupcial do teu vivo amor, onde gozarei de Ti e Te possuirei, a Ti, que és a verdadeira alegria do meu coração. Amén. Biblia

Postagens mais visitadas deste blog

Súplica pela paz em Jerusalém